Em especial, tive uma experiência no Seara (encontro aberto de carnaval organizado pela Renovação Carismática Católica de Viçosa) , onde descobri uma comunidade missionária das Combonianas. Esta busca viver o evangelho em povos discriminados e dilacerados em todos os continentes, seu fundador é Daniel Comboni, considerado por nós católicos santo e pelos irmãos evangélicos um ser digno de respeito e missão. Levado pela curiosidade disse querer conhecer o trabalho das missionárias, a irmã com quem conversei foi missionária na África. A indaguei sobre a conciliação da cultura daqueles povos atendidos e a religião! Ela me respondeu com um sorriso todo tímido que não se preocupavam em dizer sobre Jesus, mas apenas se atentavam em viver Jesus. E como seriam o relacionamento entre todas aquelas religiões? Ela me respondeu que tinham um pouco de dificuldade de relacionamento com os muçulmanos; e os evangélicos, perguntei eu? Ela mais um vez sorrindo me respondeu: “São nossos irmãos em Cristo”.
Como é bom saber que viver Jesus corresponde a amar os irmãos evangélicos e que na missão todos somos um em Cristo, é bom descobrir que o nosso maior problema é levar a Palavra àqueles que não crêem na Palavra.
Mantenham entre vocês laços de paz, para conservar a unidade do Espírito. Há um só corpo e um Espírito, assim como a vocação de vocês os chamou a uma só esperança: há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. Há um só Deus e Pai de todos, que age por meio de todos e está presente em todos.(Efésios 4, 1-6)
AMÉM!
2 comentários:
Que bom que vc escreveu andré!
Gostei muito. Não pare, viu?
Uma curiosidade: nas igrejas perseguidas da china, india, oriente médio, enfim, os cristãos são unânimes. Católicos e protestantes, sofrem a mesma perseguição pelo evangelho. Por isso se dispõe juntos, em unidade, para a propagação do evangelho da paz.
Some não! (quem lê entenda! rsrs)
Ah!!!
As vezes é difícil viver a unidade na distância!
Mas pelo amor de Deus, que nos une, isso é possível!
Andrezinho...
Seja Sal e Luz onde vc estiver!
Que o Senhor te abençoe sempre...
Some não!
Postar um comentário