sábado, 17 de novembro de 2007

Distância


Ei meus caros e fraternos amigos em Cristo, em especial Renato e Gustavo. Após um tempo de ausência no blog, tenho descoberto a resposta para uma antiga e ao mesmo tempo recente dúvida. Como se viver algo que não se possui?

Isso é o que tenho vivenciado nesses meses distante de Viçosa, um celeiro do amor de Deus na vida e na comunhão entres estudantes universitários. Como posso viver o ecumenismo se nem mesmo relacionamentos aqui possuo, se tantos olhares e cumprimentos se perdem em meio ao ruído, correria e individualismo? E o que muitas vezes tenho de concreto é apenas a minha oração pessoal.

Não se trata de desanimar, mas sim de não ter como praticar o que foi aprendido e vivido em comunhão com tantos outros irmãos cristãos. Hoje quero dizer que estou unido a esta causa, mesmo que congelado, tendo apenas minha mente funcionando e intenções e sentimentos ainda quentes dentro de mim. Espero crescer ainda mais e aprender em breve a doce lição de se viver intensamente algo que ainda não se possui. Por hora, apenas tenho descoberto que o que foi aprendido não ficou em Viçosa, mas se mantêm aqui comigo, apenas espero reviver novamente essa tão bela diferença.

2 comentários:

Renato Luiz disse...

Oi Fi...
Te faço a mesma pergunta que a Ana Luísa me fez quando estava indo embora:
"O que é a distância pra dois corações unidos a Cristo?"
Viver a distância fisica é uma forma de viver a unidade espiritual...
Tenho saudades, mas tenho certeza que a semente plantada em nossos corações está sendo regada aos poucos...
Um forte abraço! Fica com Deus...

GB Silva disse...

Andre, ecumenismo é mais do que um vivência conjunta entre católicos e protestantes. Se assim fosse, vc não poderia ser ecumenico, porém, estar ecumenico.

Por isso creio que nossa proposta é uma nova maneira de enxergar o outro. No momento, vc não tem vislumbrado como esse novo olhar tem feito sentido pra vc na prática, no entanto, em algum momento vc terá uma nova oportunidade de usar esse "novo olhar" em prol do Reino de Deus.

Abraços