segunda-feira, 7 de maio de 2007

Mãos que evangelizam

Caros amigos, mês passado experimentei uma unidade que tem me incomodado e me transformado até hoje, ela mexeu comigo... Na celebração dos 25 anos de sacerdócio dos fundadores da comunidade católica Aliança de Misericórdia em São Paulo (Padres Antonello e Henrique), experimentei o impacto que a divisão da igreja pode nos proporcionar.

Lá também estava um grande amigo dos padres, porém era alguém que me chamou muita a atenção, o Pastor Silvestre da Igreja Batista. Durante a celebração da missa, em um determinado momento, o Pastor foi convidado a dizer algo para os padres, e aí... pude ouvir e sentir palavras que ficaram anotadas no papel, mas tão fortes e verdadeiras que ficaram marcadas no meu mais profundo ser. Tudo começou com a humildade de se ajoelhar e pedir perdão, todos nós, uns aos outros pela nossa perseguição religiosa que muitas vezes nos afasta do Pai, nos cega, corrompe nossas moradas.

Experimentamos nessa mesma celebração em sinal de humildade e servidão, não de escravidão, o ato de beijar a palma das mãos daqueles ao nosso redor para que aquelas mãos pudessem ser enviadas para a evangelização. Lembrei de todas as histórias de cumplicidade e união relatadas pelos meus amigos missionários da comunidade da Aliança entre os 3 pastores de homens, senti que a face da minha mão era a confirmação do meu sim que deve ser diário a cada irmão, independente da cor ou do formato de sua mão, nunca deixando de serem mãos usadas em prol da evangelização.

Pude ouvir a declaração de unidade e amizade entre os três pastores que arrebanham diferentes raças, entretanto ovelhas, precisando da orientação e da presença do Pastor de todos os pastores. E frente a diferença de doutrinas pude me sentir consoldado quando o pastor nos disse: "Não sabemos o que o Espírito Santo vai fazer com tudo isso, mas sabemos que Jesus Cristo está no nosso meio".

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou procurando pelo Pastor Silvestre ! Alguém pode me dar algum tipo de contato, por favor !
Glauco Garrone
garrone@ig.com.br