terça-feira, 11 de março de 2008

Oração...

“Em verdade, em verdade, vos digo:
O que pedirdes ao Pai, Ele vos dará em meu nome.
Até agora, nada pedistes em meu nome;
Pedi e recebereis,
Para que a vossa alegria seja completa.”
(João 16, 23-24)


Já faz um bom tempo que tenho sentido a vontade de escrever algo sobre a oração constante que precisamos fazer em favor da unidade dos cristãos. Mas devo confessar que é com tristeza que escrevo esse texto, por que eu não sou um bom exemplo a seguir. A minha oração é muito fraca, e as vezes passo dias sem me lembrar desse chamado de lutar e orar pela unidade!

Mas gostaria que isso mudasse, com toda sinceridade do meu coração! Não dá mais pra falar de unidade confiando nos homens, não dá! Só Deus pode realizar esse sonho que está gravado no mais profundo da nossa essência, por isso devemos orar sem cessar para que nossos corações estejam abertos para acolher a concretização desse plano de amor.
.
Uma vez aprendi que a nossa oração não muda Deus! Ele é o mesmo desde sempre! O desejo de unidade habita em Seu coração desde toda eternidade... A oração muda a nós mesmos, assim nos tornamos solos férteis, onde a semente pode cair e germinar...

Mas o que é a oração?
Um suspiro elevado aos céus, como dizia Teresinha...
O meu convite, é que suspiremos todos os dias, pela unidade!
Que o clamor de Jesus, em João 17, se faça presente também nos nossos momentos de conversas com o Pai.
Que Ele nos instrua no amor e na unidade!

Um comentário:

Humberto R. de Oliveira Jr disse...

Meu caro, graça e paz!

Alegra-me muito sua caminhada em prol da nossa unidade.

Esperamos suas contribuições lá no Fraternus.

Forte abraço!